Nesta quinta-feira(9), o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (Democratas-AP), recebeu, na residência oficial, o senador Wellington Fagundes (PR-MT), coordenador da Frente Parlamentar Mista de Logística e Infraestrutura (Frenlogi); Richard Klein, presidente do grupo Multiterminais Logística Integrada, operadora de terminais portuários e portos secos do Brasil; Ammar Kanaan, diretor executivo do Terminal Investment Limited, operadora de terminais de conteiner; Tiago Lima, presidente do Instituto Brasil Logística.
O grupo falou sobre a necessidade de mais investimentos na infraestrutura logística brasileira e a desburocratização das futuras concessões em ferrovias, rodovias, portos, aeroportos e hidrovias do país, otimizando o escoamento da produção brasileira e garantindo a segurança dos usuários.
O senador Wellington Fagundes também defendeu a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 30/2015, de sua autoria, que transforma a política de concessões em uma política de Estado e não de governo. Para o parlamentar, se a matéria for aprovada, o setor ganhará em segurança jurídica, pois a PEC determina que as concessões e permissões de serviços públicos sejam normatizados por lei complementar, ou seja, a mudança nas regras dependerá de um quórum qualificado de congressistas, pelo menos, 257 deputados e 41 senadores. A proposta está pronta para votação no Plenário do Senado.