Skip to main content

O presidente do Congresso Nacional, senador Davi Alcolumbre, está em Macapá para cumprir agenda de trabalho. Na manhã desta sexta-feira (04), ele participou da solenidade de assinatura de convênios, entre o governo do estado e a prefeitura de Macapá, para obras de recapeamento na capital.

Acompanhado do governador do estado, Waldez Góes, e do prefeito da capital, Clécio Luís, Davi falou da articulação política que possibilitou a destinação de R$ 30 milhões para o asfaltamento da capital. O recurso para a obra veio dos R$ 534 milhões liberados pelo Banco Nacional do Desenvolvimento Social (BNDES), em agosto deste ano, por articulação de Davi, que amarrou a destinação de parte do montante para obras de infraestrutura de Macapá.

“Eu quero cumprimentar todos que participaram dessa construção: os técnicos da prefeitura, os técnicos do governo. A prefeitura de Macapá e o prefeito Clécio têm trabalhado e avançado muito, mas, como o governo federal não tem uma rubrica para recapeamento, a destinação de recursos para essa obra de asfaltamento só foi possível pelo acordo político, que priorizou o povo de Macapá, e que resulta hoje na assinatura desses convênios” – disse Davi.

Davi reforçou a importância dessa aliança suprapartidária em prol do Amapá, destacou o seu compromisso com os amapaenses e também elogiou a “sensibilidade” do governador Waldez.

 “Na função honrosa que cumpro hoje, na qualidade de presidente do Congresso Nacional, representando o Amapá, mas cuidando do Brasil, louvo a Deus pela possibilidade de fazer ainda mais pelos amapaenses. E registro a sensibilidade do governador Waldez, que dispôs do seu orçamento os recursos para a prefeitura de Macapá recapear 30 km de ruas e avenidas, que vão ajudar muito na mobilidade urbana e fazer, da nossa capital, a cidade bonita e linda que nós tanto amamos” – finalizou.