Ministro de Minas e Energia chega em Macapá para instalar gabinete de crise ainda hoje
Davi diz que estará presente de qualquer jeito
O presidente do Congresso Nacional, senador Davi Alcolumbre, agiu rápido tão logo soube do incêndio que atingiu a subestação de energia elétrica da Zona Norte de Macapá, na noite de ontem (3), causando um enorme apagão em 14 dos 16 municípios do Amapá, inclusive com falta de energia nos hospitais.
Davi articulou um gabinete de crise para resolver o problema.
Depois de conversar com o governador Waldez Góes, Davi esteve, na tarde desta quarta-feira (4), com o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, que está embarcando agora para Macapá.
Às 21h, Davi Alcolumbre, o ministro Bento Albuquerque, o governador Waldez e outras autoridades se reúnem.
“Montaremos um gabinete de crise para resolver esse problema o mais rápido possível. Ainda esta noite teremos a constituição do gabinete de crise, com a participação de diversas autoridades, para resolver o problema. O negócio é lutar contra o tempo e resolver” – explicou Alcolumbre.
Até o fechamento desta matéria, Davi não tinha certeza se iria conseguir embarcar com a comitiva do ministro, já que Alcolumbre está conduzindo a sessão do Congresso Nacional.
“Eu estarei na reunião. Talvez não consiga participar presencialmente, devido à sessão do Congresso nesta semana de esforço concentrado. Mas, se não conseguir embarcar, participarei da reunião por vídeoconferência” – garantiu.