Canal NovoTempo é da igreja evangélica Adventistas do 7° Dia.
Uma audiência no ministério das Comunicações, nesta quarta-feira (26), oficializou a outorga da concessão de um canal de TV aberta para o Amapá. O ministro Fábio Faria assinou a Portaria do Canal RTV de Macapá/AP, autorizando o funcionamento da TV Novo Tempo, Canal 47, uma emissora da igreja cristã protestante Adventistas do Sétimo Dia, que tem 131 igrejas no Amapá, 15 mil fiéis no estado e há 20 anos sonhava com esse dia.
O senador Davi Alcolumbre (Democratas – AP) participou da cerimônia, porque teve um papel decisivo para a concessão do canal. A pedido do deputado estadual Charly Jhone (PL-AP) e em benefício da comunidade evangélica no Amapá, Davi vinha trabalhando nessa pauta desde o ano passado.
O deputado Charly Jhone também agradeceu ao empenho do governador Waldez Góes e do senador Lucas Barreto (PSD – AP).
“Sem dúvida, devo agradecer ao governador Waldez e ao senador Lucas Barreto. Mas o compromisso do senador Davi Alcolumbre foi decisivo para essa vitória”, disse o deputado.
Missão esperança
Alcolumbre ressaltou a importância dos adventistas no Amapá e disse reconhecer a missão de levar esperança desempenhada pelos evangélicos.
“O papel da igreja é fundamental na construção da sociedade. E essa responsabilidade é ainda maior nessa fase difícil de pandemia. Fico muito feliz de ter participado desse processo e poder ampliar o alcance da esperança aos amapaenses”, disse o senador.
Jejum e oração
Segundo o pastor Fábio Duarte, responsável pela igreja no Amapá, a data marca um “feito histórico” para os evangélicos.
“É um dia histórico. Os adventistas estavam em jejum e oração por esse propósito. Agora, com a outorga do Canal 47, em Macapá, estamos presentes em todas as capitais do Brasil, faltando apenas Porto Velho e Rio de Janeiro”, disse o pastor.
Davi como testemunha
Ao assinar a portaria, o ministro Fábio Faria pediu a Davi para também assinar o documento, como “testemunha”, e não poupou elogios ao senador.
“Davi foi um gigante na presidência do Congresso Nacional e hoje preside a Comissão de Constituição e Justiça, a mais importante do Senado. E é um gigante em defesa do Amapá”, disse o ministro.