Skip to main content

Diplomado para o 2º mandato no Senado, Davi Alcolumbre garante que continuará trabalhando pelo desenvolvimento do Amapá

Diplomado, nesta segunda-feira (19), para o segundo mandato como senador pelo Amapá, Davi Alcolumbre, líder do União Brasil, garantiu que continuará trabalhando pelo desenvolvimento do estado e por mais oportunidades para o povo amapaense. Durante seu discurso na solenidade de diplomação, no auditório do Cartório Eleitoral da 10°Zona, em Macapá, Alcolumbre lembrou que o que deve impulsionar o homem público são os ideais, projetos e ações que transformem a vida de todos. A cerimônia – transmitida ao vivo pelas redes sociais do senador – diplomou ao todo 54 candidatos, entre titulares e suplentes, eleitos em outubro de 2022. São eles: governador e vice, senador, 24 deputados estaduais e oito deputados federais.

“Há oito anos, quando fui pela primeira vez diplomado senador pelo Amapá, fiz uma promessa: utilizar o mandato que os amapaenses haviam me concedido para orgulho de um filho de sua terra; de fazer o estado ser reconhecido e respeitado no cenário nacional; de buscar o desenvolvimento para o nosso povo. Humildemente posso afirmar: a promessa foi cumprida. Hoje, renovo o compromisso de servir ao meu estado, de lutar e defender nosso povo com a mesma coragem, honra e dedicação inabaláveis diante de qualquer obstáculo”, afirmou o parlamentar.

De acordo com Davi Alcolumbre, um de seus maiores objetivos como senador da República foi projetar o Amapá nacionalmente, mostrando o gigantismo e potencial do estado. E conseguiu cumprir a meta, especialmente depois de se tornar presidente do Senado Federal durante o biênio 2019-2020.

“No exercício da presidência, nunca, em momento algum, me afastei de minha responsabilidade com meu país, com meu povo e com meu estado. Se antes a União não olhava para nós, se antes a grande mídia não sabia sequer onde ficava o Amapá, se antes nenhum amapaense nascido nessas terras tinha chegado ao topo, agora sabemos que podemos mais, muito mais. Com honra e muito orgulho, exerci o cargo de presidente do Congresso Nacional, passando interinamente pela Presidência da República e, finalmente, fazendo com que o mundo olhasse para o Amapá e escutasse de vez a nossa voz”.

Municipalista por convicção, Davi Alcolumbre ressaltou que sempre lutou e continuará articulando para que todos os municípios do Amapá, sem exceção, recebam recursos federais para atender às principais necessidades da população.

“É sabido que abrimos um vasto caminho de oportunidades. Todos os setores do estado receberam atenção. Trabalhei pela união, primando pela igualdade, com recursos para todos os municípios, sem exceção. Conseguimos, de fato, construir uma grande corrente com o único objetivo de transformar a vida dos amapaenses para melhor”, frisou o senador.

Uma das eleições mais difíceis

Ainda segundo Alcolumbre, essa foi uma das eleições mais difíceis da sua vida em que teve que enfrentar uma avalanche irresponsável de agressões verbais e disseminação de fake news.

“Chegamos vitoriosos ao final de um processo eleitoral extremamente difícil, superando agressões, desrespeitos e fake news. Tivemos a convicção de nos guiarmos pela verdade, pelo trabalho e pelo bem. E o povo amapaense, com sabedoria, soube reconhecer. E vencemos. A união de todos pelo bem de todos, deve se sobrepor aos interesses individuais. Que seja possível, a partir de agora, com lucidez e respeito, promover avanços que, de fato, o Amapá precisa para se desenvolver e para que esteja no caminho de profundas mudanças sociais, econômicas e ambientais”, disse.

Ao final, Alcolumbre agradeceu a atuação do atual governador Waldez Góes e elogiou a eleição de Clécio Luís, que compôs a chapa do senador, para continuar um trabalho sério à frente do governo estadual.

“O governador Waldez Góes é o verdadeiro homem público que se guia na defesa do seu povo, do seu estado. Ao governador eleito, meu amigo e irmão, Clécio Luís, digo: você não está sozinho. Você carrega a grande expectativa e a esperança de milhares de amapaenses. Conte comigo e com meu mandato nesta caminhada para que possamos transformar sonhos em realidade e atingir metas, porque em cada meta estão pessoas, estão famílias, estão cidades que pulsam e um estado vivo e forte”, finalizou.