Junto ao governo estadual, o parlamentar foi um dos principais articuladores pela realização da folia
Principal articulador, em parceria com o governo estadual, para a realização do carnaval 2023 no Amapá, o senador Davi Alcolumbre (AP) comemorou o retorno, nesta sexta-feira (17), da folia em todo estado. Em Macapá, após quase oito anos, o desfile das dez escolas de samba amapaenses volta a ser no Sambódromo Ivaldo Veras. Segundo o parlamentar, a folia é importante não somente por levar alegria e entretenimento para a população como por impulsionar o turismo, gerar emprego e renda e incentivar o empreendedorismo no estado, especialmente dos pequenos comerciantes.
“Carnaval é diversão, alegria, mas também é importante porque faz girar a economia, dá oportunidades, principalmente aos pequenos comerciantes, como artesãos e costureiras. E, claro, não podemos esquecer o turismo criativo em nosso estado”, disse.
Alcolumbre foi um dos principais responsáveis pela volta da festa no Amapá após o decreto da pandemia da Covid-19. Ao todo, o senador destinou, por meio de suas emendas parlamentares, R$ 5,5 milhões para a realização do carnaval.
Além das dez escolas de samba, foram beneficiados pelos recursos conseguidos por Davi todo o setor do carnaval como A Banda, maior bloco de rua do estado, ligas, festas, circuitos de blocos e bailes de salão.
“Vamos proporcionar diversão e, ao mesmo tempo, fomentar a economia. Isso é muito importante para nós e para nosso estado”, frisou.
Não é a primeira vez que o senador incentiva a festa carnavalesca. Em 2020, quando ocupava a Presidência do Senado, Alcolumbre também alocou recursos para os desfiles das escolas no carnaval amapaense.