O Amapá perdeu, hoje, uma de suas maiores referências evangélicas, Pastor Oton Miranda de Alencar. Durante décadas à frente da igreja Assembleia de Deus – A Pioneira, conduziu seus fiéis com fé, dedicação e amor honrando o legado de seu pai, Pastor Otoniel Alencar.
Um precursor na divulgação do evangelho e nas obras sociais que sempre fez questão de levar aos mais necessitados. No ano passado, deixou a presidência da entidade religiosa ao se aposentar, um dia histórico, após tanto tempo vivendo para sua igreja e seus pastoreados.
Meu amigo, eu judeu e ele evangélico, numa demonstração de admiração e respeito que somente a diversidade religiosa e o amor a Deus sob todas as formas podem proporcionar. Não há como pensar nessa nação evangélica do Amapá sem com isso associá-la à imagem do meu querido Pastor Oton. Solidarizo-me com a comunidade evangélica do meu estado, com familiares e amigos sabendo que a tristeza desse momento é também a certeza de que ele deixa um marco na história e no coração de todos nós.