A estrutura ocupa uma área de 2.193,62 m² e tem a capacidade para 485 lugares, no auditório principal. Espaço vai valorizar as produções culturais e artísticas da cidade
Os recursos destinados para deixar o teatro municipal pronto em toda sua concepção, estão orçados em mais de R$ 8 milhões, através de emenda do senador Davi Alcolumbre.
Chega na etapa final a obra do Teatro Municipal de Santana, que receberá o nome de Cine Teatro Silvio Romero, uma justa homenagem ao saudoso professor, artista e produtor cultural santanense.
A equipe da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (SEMOP), capitaneada pelo Secretário Anderson Almeida, vem acompanhando os ajustes técnicos que estão sendo realizados pela empresa responsável, para que o Teatro tenha a sua funcionalidade autorizada.
O secretário Anderson Almeida esteve neste fim de semana no Teatro, onde acompanhou os testes na iluminação, sonorização e cortinas, assim como, verificou a estruturação dos pavimentos e as poltronas.
“Estamos aqui para acompanhar cada detalhe antes da inauguração, que será um marco para a cultura santanense. Todo empenho estará sendo coroado com a entrega feita pelo Prefeito Bala Rocha, Governador Clécio e o nosso senador Davi Alcolumbre, que não mediram esforços para que esse sonho possa ser realizado”, destacou o secretário.
Os recursos destinados para deixar o teatro pronto em toda sua concepção, estão orçados em mais de R$ 8 milhões, através de emenda do senador Davi Alcolumbre, juntamente com a contrapartida do Governo do Amapá e da Prefeitura de Santana.
“Santana tem condições de manter um teatro desse porte para promover o fortalecimento da cultura e lazer. ”, afirmou o senador Davi.
O prefeito de Santana comemorou o avanço da obra. O gestor destacou a importância de produzir arte e disse que, além do teatro oportunizar o acesso às apresentações culturais, oportuniza também escola de dança, música, para os santanenses.
“ Estamos com um planejamento adequado, com as providências tomadas para uma entrega importante na área da cultura em Santana, que tem um grande potencial para realização de eventos”, afirmou.
O prédio possui uma estrutura ampla e moderna para atender a todas as atividades e produções culturais do município, além de contribuir para a formação de novos artistas.
O Teatro Municipal de Santana foi construído em uma extensão de 2.193,62 m² e tem capacidade para mais de 500 lugares. O palco possui uma área de 180,37 m² e conta com vários espaços, incluindo dois camarins (masculino e feminino), uma bilheteria, uma videoteca, uma sala de convenções, uma sala destinada a oficinas de teatro, música e arte, bem como uma sala de leitura.
Além disso, há salas de apoio administrativo, como coordenação, administração, secretaria, depósito e copa. No pavimento térreo e superior, também foram instalados banheiros acessíveis para Pessoas com Necessidades Especiais (PNE), além de um amplo salão de espera e uma sala com capacidade para 80 lugares, contando com um pequeno palco para apresentações com público reduzido.