Skip to main content

Acompanhado do governador Clecio Luís e do ministro Waldez, autoridades receberam Rodrigo Pacheco, na sede do governo amapaense

O senador Davi Alcolumbre (União-AP) disse que a visita do presidente do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), ao Amapá, nesta segunda-feira (23), é uma mostra clara da importância que o estado tem conquistado no cenário nacional. Esta é a primeira vez que Pacheco visita o Amapá e, também, é sua última visita institucional como presidente do Senado Federal, já que seu mandato de quatro anos à frente da Casa se encerra em 1⁰ de fevereiro de 2025.

“Essa é uma visita, para além da minha satisfação pessoal, é uma obrigação institucional que eu tenho de visitar um estado que foi muito importante para mim, no Senado, desde minha ascensão à Presidência, apoiada pelo então presidente Davi Alcolumbre, e os demais senadores pelo Amapá”, disse Pacheco.

Além de ressaltar seu apoio a pautas relevantes para o Amapá, como a exploração de petróleo e a área de livre comércio, Rodrigo Pacheco reconheceu que só alcançou a Presidência do Congresso Nacional devido à atuação de Alcolumbre. “Tenho uma imensa gratidão a esse estado por ter confiado a Minas Gerais a Presidência do Senado por quatro anos. O Amapá foi absolutamente fundamental, na pessoa do senador Davi, para o que isso representou para minha trajetória política”.

Candidato preferido à eleição para a Presidência do Senado em 2025-2026, Alcolumbre – que já presidiu a Casa no biênio 2019-2020) – afirmou que sempre trabalhou e continua trabalhando para que a relevância do Amapá seja conhecida e reconhecida por todo país. Ele também destacou o empenho do presidente Rodrigo Pacheco em conhecer e contribuir para as demandas do estado.

“Posso afirmar, sem medo, que o presidente Pacheco sempre apoiou o Amapá. E sua visita aqui, na antevéspera de Natal, é uma prova de que o estado tem ocupado, a cada dia mais, relevância nacional para que, assim, suas demandas sejam notadas mais de perto e atendidas com mais agilidade”, afirmou o senador.

Rodrigo Pacheco fez uma visita institucional ao estado e foi recebido, no Palácio Setentrião, sede institucional do governo amapaense, por Alcolumbre, pelo governador Clécio Luis, pelo ministro da Integração e Desenvolvimento Regional, Waldez Goes, além de outras lideranças políticas locais. Entre os assuntos discutidos durante o encontro estão as principais demandas do Amapá para a saúde, educação e o desenvolvimento socioeconômico regional.

O governador Clécio Luís agradeceu a visita de Pacheco ao estado e reconheceu o papel de Davi Alcolumbre nessa busca por tornar o Amapá conhecido nacionalmente. “Quero reconhecer o papel do nosso senador Davi nesta parceria entre Legislativo federal e governo estadual. Isso trouxe frutos importantes para nós. Quem veio ao nosso estado há seis, oito anos, vê as grandes mudanças que foram feitas e que eram aguardadas há muito tempo”.

O senador Davi voltou a agradecer a visita e todo empenho de Rodrigo Pacheco ao Amapá e frisou que o chefe do Legislativo federal nunca esqueceu o estado.

“Ficamos extremamente honrados com a visita do presidente Pacheco e temos a certeza de que esta parceria entre Senado e governo do Amapá se estenderá pelos próximos anos, trazendo benefícios e conquistas tão aguardadas por nossa população”, destacou o senador Davi.