Com profunda tristeza, recebi a notícia do falecimento da dona Cenira, da Comunidade Padaria, em Laranjal do Jari. Uma pessoa simples, com um coração sincero, carregado da sabedoria da vida.
Conheci dona Cenira em 2014, durante minha campanha eleitoral para o @senadofederal, e, desde então, criamos lanços profundos de afeto e diálogo. No dia em que nos conhecemos, sentamos à mesa e conversamos, por um bom tempo, sobre nosso amor pelo Amapá, sobre as mudanças que sonhávamos e, também, sobre nossa esperança de fazer o Brasil todo (e por que não dizer o mundo) conhecer a potência que é nosso querido e amado estado.
Dona Cenira, para mim, foi um prazer, uma honra que a vida tenha cruzado nossos caminhos. Obrigado por suas palavras, pelos conselhos e por seu carinho. Nunca me esquecerei do que você me disse: “Você é um homem muito jovem ainda e, por isso, corra atrás de seus sonhos”.
E assim tenho feito: dia a dia, luto por um Amapá reconhecido e desenvolvido e para que os amapaenses tenham cada vez mais oportunidades e uma vida digna e igual para todos.
Meu abraço fraterno e afetuoso aos amigos e familiares da dona Cenira!