Skip to main content

Ao lado do ministro da Defesa, Davi anuncia doação de terreno do Exército Brasileiro para construção do novo pronto socorro de Macapá


Em Macapá, o presidente do Congresso Nacional e senador Davi Alcolumbre (Democratas-AP) participou, nesta sexta-feira (24), de reunião na 22º Brigada de Infantaria de Selva, com o ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva; com o governador do Estado, Waldez Góes, e o prefeito da capital, Clécio Luis, novas medidas de enfrentamento à pandemia.

A comitiva também esteve no Centro Covid do Hospital Universitário (HU) e em coletiva de imprensa após a vistoria, Davi anunciou, oficialmente, a doação do terreno das Forças Armadas – que fica na parte de trás do atual Hospital de Emergências (HE) – para a construção do novo Pronto Socorro de Macapá. Alcolumbre que, no último dia 10 de junho, esteve com o general Azevedo em Brasília para fazer a solicitação e recebeu uma sinalização positiva do Exército Brasileiro inclusive para realocação das famílias que moram na região, também conseguiu, junto ao prefeito ACM Neto, o projeto técnico utilizado na construção do hospital municipal de Salvador, para ser reutilizado na capital amapaense.

“Agradeço ao ministro Fernando pelo gesto de vir ao Amapá fazer um balanço para a nossa população das conquistas e avanços neste momento de pandemia, onde o enfrentamento a essa doença têm sido um esforço conjunto e gigante de todas as forças do nosso Estado. A decisão institucional do Exército, de doar essa área estratégica no centro da cidade para a construção dessa unidade de saúde de urgência e emergência, é mais uma parceria que representa o anseio e as necessidades de uma luta histórica, de 60 anos, por um bem maior, que é salvar a vida dos amapaenses”, destacou o atual presidente do Congresso.

Visita a Brigada do Foz Amazonas

Militares, representantes dos órgãos ambientais e policiais, que atuam diretamente nas ações de combate à pandemia em curso no Amapá, também acompanharam a agenda de trabalho e fizeram exposições do balanço das atividades da Operação Verde Brasil II de combate a ilícitos ambientais na Amazônia. Na sede do Exército foram repassadas as ações estratégicas das Forças Armadas, neste primeiro semestre, para mitigar os efeitos do novo coronavírus na região do extremo norte brasileiro.


O general Fernando Azevedo veio do estado do Pará, onde também esteve acompanhando o trabalho das Forças Armadas no combate ao desmatamento e queimadas na região amazônica. Ele ressaltou o trabalho de Davi, junto ao governo federal.

“De maneira republicana, eu agradeço o diálogo aberto e a participação que o senador Alcolumbre tem tido com o governo federal em busca de soluções, agregando forças para este momento, em prol do Amapá e do Brasil”, disse o general.