Skip to main content

229 profissionais da Saúde, do último concurso público, devem iniciar as atividades já no início do ano que vem.

A prefeitura de Macapá realizou, nesta quarta-feira (16), o lançamento do edital do 3º chamamento do concurso de servidores da Saúde para atuarem na nova policlínica da capital. Mesmo em meio ao segundo turno das eleições do município, a convocação foi autorizada pelos órgãos de controle federais e, segundo o prefeito Clécio Luis, a estimativa é de que 229 profissionais da Saúde, aprovados no último concurso, devem iniciar os trabalhos já no início de 2021.  O chamamento já estava previsto para este ano, mas só foi possível graças a articulação dos senadores, Davi Alcolumbre (Democratas-AP) e Lucas Barreto (PSD-AP). O impacto financeiro bruto corresponde à R$ 639.957,25 ao mês na folha do município.

“Agora que conseguimos os recursos necessários para arcar com a folha de pagamento no ano que vem, graças aos senadores Davi e Lucas; mesmo vivendo esse período eleitoral, vamos convocar, sim, os aprovados para que estejam atuando já no início do ano que vem. Com essa articulação, garantimos o pagamento da folha anual: são R$ 8 milhões em recursos que vão custear o salário desses pais e mães de família que serão chamados”, comemorou o prefeito de Macapá.

A nova policlínica está em fase final para entrega. A unidade vai funcionar no antigo hospital da zona norte de Macapá. As obras foram iniciadas no início deste ano, quando o ministério da Saúde autorizou o funcionamento e a prefeitura municipal conseguiu os recursos necessários para transformar a unidade especializada em policlínica.

A licitação para o início das obras foi feita em 2020, mas devido à pandemia, sofreu atrasos e só agora está sendo concluída para iniciar os trabalhos no início de 2021.

“Me sinto especialmente feliz em ver que, por meio do nosso trabalho e empenho conjunto, habilitados pelo último concurso, enfermeiros, médicos, dentistas, psicólogos, nutricionistas, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, assistentes sociais, administradores hospitalares, técnicos, entre outros, de níveis superiores e médio também, já terão uma nova e boa perspectiva para 2021 com novos empregos”, disse Davi.

O concurso da Saúde foi realizado em 2018 pela Fundação Carlos Chagas e já convocou, em chamamentos anteriores, 568 profissionais.