Skip to main content

A implantação da infraestrutura urbana inclui serviços de asfaltamento, calçadas e drenagem para a região.

O ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, através do senador Davi Alcolumbre (Democratas-AP), liberou, nesta segunda-feira (28), o pagamento de R$ 999 mil para o andamento das obras de urbanização das vias públicas do bairro Agreste, em Laranjal do Jari. Com a liberação, Canuto que esteve no último dia 25 no Amapá, atende a solicitação feita pelo prefeito Márcio Serrão ao presidente do Congresso Nacional, para conclusão dos serviços que estão paralisados desde a última medição, feita em março deste ano.

“Trabalhamos com prioridade nesta demanda pois o Agreste é via de ligação a todos os outros bairros da cidade. A paralisação das obras traz um transtorno enorme aos moradores, lama e muita poeira. Conversei com o ministro que este é o período ideal para retomarmos as obras na região amazônica, pois os índices de chuva, são menores. Quanto mais rápido concluirmos este empreendimento, mais qualidade de vida, desenvolvimento econômico e social possibilitaremos aos moradores”, destacou Davi.

Na região está concentrada uma população de aproximadamente 12 mil moradores e o bairro abrange a maior parte dos serviços comunitários, tais como escolas, creches, bancos, igrejas, e, um amplo comércio.

A implantação dos serviços de infraestrutura urbana do Agreste inclui serviços de asfaltamento, calçadas e drenagem. Corresponde a um convênio firmado em 2009, com o Governo Federal, no valor global de R$ 5 milhões. 68% das obras já foram executadas. Com este pagamento, fica pendente apenas mais uma parcela do recurso ao qual Alcolumbre já está trabalhando pela liberação. A prefeitura municipal espera concluir o empreendimento até o final deste ano.