Skip to main content

Bala Rocha diz que serão construídas 500 casas populares.

Santana recebeu, nesta terça-feira (29), a visita do ministro Rogério Marinho, do Desenvolvimento Regional (MDR), que foi junto com o senador Davi Alcolumbre (Democratas-AP), anunciar a liberação de recursos federais para a construção do primeiro conjunto habitacional do município, com a construção de 500 casas populares.

O prefeito Bala Rocha explicou que a prefeitura de Santana optou por não fazer o evento aberto ao público para evitar aglomeração em tempos de pandemia.

O prefeito disse que, além do conjunto habitacional, Santana também recebeu recursos para obras de mobilidade urbana.

“Esses recursos serão aplicados em obras de pavimentação com asfalto e em bloquetes. São intervenções estruturantes que darão uma nova cara ao nosso município”, disse Bala Rocha.

O senador Davi Alcolumbre contou que acompanhou de perto “a luta para Santana ter um conjunto de moradia popular”.

 

“Acompanhei quando, três anos atrás, o governador Waldez pagou e desapropriou uma área para que Santana hoje estivesse recebendo recursos para fazer o primeiro conjunto da habitação popular. Este é um sonho de mais de 10 anos que vai se realizar” disse o senador.

 

Bala agradece a Davi

“Nós tivemos a honra de ter um amapaense, o nosso senador Davi Alcolumbre, presidindo o Congresso Nacional e ajudando o nosso país, conduzindo a votação de pautas essenciais e estratégicas para a modernização do Estado brasileiro, mas que, igualmente de forma legítima, usou o seu prestígio para ajudar e carrear recursos para o seu estado. O Amapá como um todo e Santana em particular, nós só temos a agradecer ao senador Davi”, registrou o prefeito de Santana.

O ministro Rogério Marinho disse que os recursos våo possibilitar geração de emprego e melhor qualidade de vida.

“Não tenho dúvidas de que esses recursos vão possibilitar uma mudança na realidade de Santana, com mais empregos e oportunidades, iniciando um novo ciclo virtuoso para esta cidade e para o seu povo”, sintetizou o ministro.

À cerimônia de assinatura da ordem de serviço em Santana também estiveram presentes o secretário nacional de Habitação, Alfredo dos Santos, e o secretário de Infraestrutura do governo do Amapá, Alcir Matos, os deputados federais Aline Gurgel, Luiz Carlos e André Abdon.