Skip to main content

Após articulação de Davi, área para construção do novo Hospital de Emergência e é oficialmente cedida

Um dos principais articuladores para a construção do novo Hospital de Emergência no Amapá, o senador Davi Alcolumbre, líder do União Brasil, comemorou, nesta terça-feira (10), a assinatura do contrato entre governo do Amapá e a Superintendência de Patrimônio da União (SPU), garantindo que a área, antes pertencente ao Executivo Federal, está cedida para a construção do novo hospital. A medida beneficiará milhares de amapaenses e revolucionará o atendimento da saúde pública do estado uma vez que será construído um novo Pronto Socorro com estrutura moderna e eficaz.

Davi Alcolumbre foi o principal articulador para que o Exército Brasileiro doasse o espaço para o novo empreendimento. Além disso, o parlamentar viabilizou R$ 119 milhões para a construção do hospital, o que garantirá um prédio com estruturas modernas, atendimento prático e eficiente.

“Fiz questão de atuar diretamente na construção desse novo Pronto Socorro porque sei da importância e do impacto disso na vida do povo amapaense. Uma das minhas bandeiras sempre será trabalhar por investimentos para melhoria e manutenção da saúde do povo amapaense”, frisou o senador, que ainda se recupera de uma cirurgia realizada no último final de semana.

A expectativa é de que a construção seja iniciada nos próximos meses. Na cerimônia da assinatura do contrato definitivo, nessa segunda-feira (9), o governador Waldez Góes e demais lideranças políticas reconheceram o esforço do senador Davi para que o projeto se tornasse realidade. “Essa é uma das soluções mais esperadas que contou com apoio integral do senador Davi para a doação definitiva para o Governo do Estado”, afirmou Waldez Góes.